Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

Cédula C está disponível no site do servidor

Publicado por Governo do Estado de Roraima (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Cédula C, documento obrigatório para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda, está disponível no site do servidor (www.servidor.rr.gov.br) desde o dia 27 de fevereiro. A Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad) também enviou os documentos a todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta.

A consolidação das informações sobre os rendimentos dos servidores estaduais referentes ao exercício 2008 foi realizada durante o feriado de Carnaval. O Departamento de Folha de Pagamento da Segad trabalhou em parceria com técnicos do Centro de Tecnologia da Infomação (CTI), gerando as informações necessárias para impressão de cerca de 20 mil cédulas C e envio da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) para a Receita Federal.DIRF A Dirf é a declaração feita pelo Governo de Roraima que informa à Secretaria da Receita Federal valores de imposto de renda e/ou contribuições retidos na fonte e rendimentos creditados para os servidores.

Ela deve ser informada pela fonte pagadora em casos de rendimentos pagos ou creditados que tenham sofrido retenção do imposto de renda na fonte, ainda que em um único mês do ano-calendário a que se referir a declaração.

Servidores efetivos que acumulem cargos comissionados devem estar atentos ao declarar o imposto, pois cada matrícula gera uma diferente Cédula C. Nesse caso, serão duas Cédulas C que deverão ter seus dados informados junto à Receita Federal, inclusive, valores residuais de verbas indenizatórias.

Para servidores que recebem pensão de quaisquer naturezas fica à disposição um demonstrativo dos valores recebidos.

Em caso de dúvida, o servidor pode se dirigir até a Segad, no horário das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://governo-rr.jusbrasil.com.br/politica/1899849/cedula-c-esta-disponivel-no-site-do-servidor