jusbrasil.com.br
6 de Dezembro de 2021
    Adicione tópicos

    Enem: Roraima supera Norte e Nordeste

    Governo do Estado de Roraima
    há 13 anos

    Alunos concluintes do Ensino Médio das escolas estaduais de Roraima estão mais preparados para enfrentarem o vestibular do que os alunos de todos os estados do nordeste e da grande maioria dos estados do Norte. É o que mostram os recentes dados divulgados pelo Enem - Exame Nacional do Ensino Médio.

    O Enem teve 7.463 participantes, sendo 2.404 concluintes do ensino médio e 4.493 egressos. O resultado saiu este mês. Os participantes poderão conferir seus resultados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) www.inep.gov.br. Além da consulta pela internet, os estudantes receberão, a partir da próxima semana, pelos Correios, o boletim de desempenho.

    No Estado, entre os concluintes 85,52% são de escola pública. No geral, o Enem contou com a participação de mais de 1.189.507 alunos concluintes, dos quais 77,53% declararam estudar em escola pública.

    Em relação ao desempenho dos alunos concluintes do ensino médio nas escolas públicas, Roraima obteve média de 35,03 na prova objetiva, ficando atrás apenas do estado de Rondônia (35,26) na região Norte. A média da região Norte é de 33,38. Roraima, também se destacou em relação a região Nordeste (33,07), ficando com média acima de todos os estados.

    Na redação, o Estado ficou com média de 56,37 em relação aos alunos concluintes provenientes de escolas públicas, ficando atrás apenas no estado do Amazonas que obteve 57,77 e acima das regiões Norte, 56,26, e Nordeste, 55,52. A média nacional foi de 57,26.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)