Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola Estadual Boas Novas promove Sarau de Poesias

    há 15 anos

    Na próxima sexta-feira (28), a partir das 10h a Escola Estadual Boas Novas realizará um Sarau de Poesias. No evento cultural, serão apresentadas diversas poesias que foram elaboradas pelos alunos, através do projeto "Poesias dos Animais do Zoológico do 7º BiS". As poesias irão fazer parte de um livro.

    O objetivo do projeto desenvolvido pelo professor da 2ª séria A, Arthur Philipe de Magalhães, é incentivar o hábito da leitura e a produção de textos poéticos dos alunos, visando a aquisição das habilidades essenciais para compreensão e escrita de um texto, levando-os a se expressarem na leitura e na escrita de forma proveitosa.

    O projeto dos animais do zoológico foi realizado em diversas etapas, entre elas uma visita ao zoológico do 7º BIS, para que os alunos conhecessem os animais, como eles vivem, e escolherem um animal para fazerem o trabalho de produção textual. Depois foi feita uma pesquisa sobre os animais escolhidos para a produção de textos individuais e coletivos, e sobre a elaboração de poesias. Além disso, também foram realizadas entrevistas com poetas roraimenses.

    O resultado de todo esse trabalho, será apresentado no Sarau, que contará ainda com apresentação de Coral, de diversas poesias e da poesia coletiva do 7º BIS elaborada pelos alunos da 2ª série a.

    "O professor não é só o que ensina, mas o que também aprende. O projeto foi uma estratégia que encontrei para incentivar a escrita. Realizá-lo foi uma experiência muito gratificante. Tanto os alunos como eu, aprendemos muito". De acordo com o professor, o projeto deverá ter continuidade no ano de 2009. A idéia é expandi-lo para outras séries e futuramente para toda a escola.

    • Publicações421
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-estadual-boas-novas-promove-sarau-de-poesias/268873

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)