jusbrasil.com.br
19 de Outubro de 2021
    Adicione tópicos

    Governo lança projeto Renova Escola

    Governo do Estado de Roraima
    há 13 anos

    Com objetivo de melhor atender as necessidades das escolas de Boa Vista, o governo de Roraima realiza nesta sexta-feira (16) o lançamento do projeto Renova Escola. Durante a cerimônia que será realizada na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, às 9h30, será feita a entrega de quatro kombis e três caminhões.

    O projeto objetiva a manutenção e prevenção das escolas da Capital, oferecendo serviços de correção e manutenção dos sistemas hidráulico, elétrico e sanitário. Também serão feitos pequenos reparos na parte física das escolas como grades, portas, janelas, vidros, pinturas, retelhamento, etc.

    Para o secretário de Educação, Luciano Moreira, esse é um importante passo para a melhoria da estrutura das escolas. Antes o trabalho era feito de forma emergencial, agora com o Renova Escola poderemos trabalhar de forma preventiva, atendendo as necessidades das escolas de forma mais rápida e eficaz, disse.

    O projeto dispõe de quatro viaturas e um efetivo de 40 homens, que vão executar o projeto nas escolas. Os trabalhos serão coordenados pela equipe de engenheiros da Secretaria de Educação.

    Para receber o serviço, basta que o gestor da escola envie para o Departamento de Logística da Secd ofício solicitando o serviço. Todo o trabalho será realizado por uma empresa terceirizada e os engenheiros da Secretaria farão o acompanhamento antes e depois do serviço executado.

    As escolas do interior também serão atendidas pelo projeto. A previsão é que essa unidades escolares sejam atendidas pelo Renova Escola ainda no primeiro semestre deste ano.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)