Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SUPER FÉRIAS NO PARQUE

    há 15 anos

    A abertura do projeto Super Férias no Parque contou com todo encanto e magia do mundo do circo. O início da festa foi no Ginásio Poliesportivo Ulisses Guimarães, bairro Pintolândia, na manhã de quarta-feira (14). Durante a programação, 1.200 crianças inscritas se divertiram com apresentações de palhaços, malabaristas, cuspidor de fogo, bailarina e mágicos.

    Houve ainda a participação do grupo de teatro Criarte, que levou para o Circo Super Férias vários palhaços inclusive um com perna de pau. As crianças sorriram e dançaram a vontade. Maria Cristina de nove anos, que participará das atividades no parque aquático Caranã, gostou da festa: Os palhaços eram muito engraçados. Me diverti bastante. Também gostei da bailarina, disse.

    O secretário da Educação, Luciano Moreira, parabenizou a equipe do Instituto do Desporto e da Cultura de Roraima - IDCR, que organizou o evento, e convidou as crianças para se divertirem muito nessas férias: Fizemos esta festa pensando em vocês, espero que aproveitem bastante as brincadeiras e aprendam com os momentos de socialização nos parques aquáticos.

    O secretário ressaltou ainda que o lazer também é uma das ações da secretaria: Através do lazer e das brincadeiras nos parques aquáticos, as crianças aprendem a trabalhar em equipe e respeitar as regras da sociedade, por isso, sempre procuramos realizar atividades de lazer e cultura, principalmente envolvendo o esporte.

    Na festa de abertura teve ainda distribuição de lanches. A partir de quinta-feira (15), começaram as atividades e brincadeiras nos parques aquáticos dos bairros Asa Branca, Primavera, Caranã, Caçari, Canarinho e do Parque Anauá.

    Esta é a segunda edição do projeto. Em 2008, mil crianças participaram do Super Férias. Devido ao sucesso, ampliamos o projeto para atender 1.200 crianças este ano, ressaltou Adriana Pinto, coordenadora do evento.

    No Super Férias, são oferecidas atividades esportivas como futebol, voleibol e basquetebol, atividades recreativas, artísticas e jogos aquáticos. Para garantir a segurança e as brincadeiras saudáveis, o IDCR vai atuar com 20 monitores, todos professores de Educação Física em cada parque.

    No Super Férias 2009 haverá ainda palestras educativas sobre vários temas transversais como meio ambiente, educação no trânsito, saúde bucal, e sobre profissões. Para essas atividades, o IDCR conta com a parceria da Femact Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Detran-RR, DAE Departamento de Assistência ao Educando e Corpo de Bombeiros.

    O Super Férias vai até o dia 23 deste mês e funcionará nos horários matutino e vespertino. Outras informações pelo telefone: 3621-2403.

    • Publicações421
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/super-ferias-no-parque/606069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)