jusbrasil.com.br
19 de Outubro de 2021
    Adicione tópicos

    Obras no São Bento estão em ritmo acelerado

    Governo do Estado de Roraima
    há 13 anos

    As obras de infraestrutura no bairro São Bento continuam em ritmo acelerado. Já foram executados seis mil metros lineares da rede de esgotamento sanitário, num total de 15 mil. Cerca de 60% da rede de água estão concluídas e em média 600 casas estão em execução. Segundo Mauro Carneiro, engenheiro da obra, na próxima semana vai começar a instalação das partes hidráulicas e sanitárias das casas. Em breve, serão colocadas as esquadrias.

    O material já foi adquirido e só estamos esperando chegar, afirmou Carneiro. Mauro destacou ainda que as obras da rede de emissário começaram segunda-feira, dia 12. Emissário é uma rede de ferro fundido que leva o esgoto da estação elevatória até a lagoa de estabilização por bombeamento, explicou. No momento, dos 1500 metros, 300 foram executados, cerca de 20%.

    O engenheiro enfatizou que alguns problemas estão atrapalhando o andamento das obras, como a falta de madeira e as chuvas de verão. A madeira está em falta na cidade. Não tem perna manca de quatro metros. Estamos tendo que comprar em Rorainópolis. Com relação às chuvas, diversas vezes abrimos as valas e não conseguimos aterrar e compactar em virtude do solo encharcado, disse Mauro.

    O bairro foi contemplado com recursos do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) na ordem de R$37.242.266, com a contrapartida do governo estadual de R$ 7.504.066. A fiscalização da obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf). A área total do bairro tem em torno de um milhão de metros quadrados e será o primeiro bairro de Boa Vista com toda a infraestrutura.

    O Convênio, entre o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, foi assinado no dia 28 de setembro do ano passado. O Convênio prevê a construção de 1.277 casas, 11 mil metros de drenagem pluvial, 16 mil metros de sistema de abastecimento de água potável, 16 mil metros de sistema de esgotamento sanitário, 517 luminárias para rede elétrica, 16 mil metros de pavimentação asfáltica, 30 mil metros de meio fio e 30 mil metros de sarjeta.

    Estão sendo gerados 250 empregos diretos. Cada casa terá dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, num total de 50 metros quadrados de área coberta. O bairro tem 33 ruas e cada terreno mede 12x30.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)